Atualmente, é possível encontrar uma série de espécies de gramas no mercado, o que acaba confundindo o consumidor sobre qual espécie garantir. Pensando nisso, separamos os tipos mais comuns e explicamos as suas principais aplicações. Esperamos que esse seja um texto esclarecedor para você.

Principais tipos de gramas naturais

Está enganado quem pensa que as gramas são todas iguais. Um item essencial no paisagismo e na jardinagem, o gramado deve ser altamente resistente, adequado ao clima e viçoso. Para você não errar, aqui vão os principais tipos de gramados:

1- Grama Esmeralda

É o modelo mais comum de ser encontrado em nosso país. Conta com folhas médias e estreitas, em um verde esmeralda, e é conhecida por ser fácil enraizamento, o que torna uma excelente opção para o controle de erosão. É recomendada principalmente para áreas residenciais, além de se desenvolver melhor em áreas de pleno Sol.

2- Grama Bermudas

É conhecida por sua alta resistência ao pisoteio e conta com uma ótima capacidade de regeneração, sendo assim, é indicada para locais de práticas de esportes, playgrounds e qualquer outro local de fluxo intenso de pessoas. Conta com folhas estreitas em um tom intenso de verde e seu crescimento acontece de forma rápida. Além disso, essa espécie não consegue se desenvolver em áreas semi-sombreadas.

3- Grama São Carlos

Conta com folhas largas e lisas, sem pêlos e com um verde intenso como cor. Mesmo tendo um crescimento lento, essa espécie é capaz de formar gramados densos, sendo assim, é bastante indicada para terrenos largos, como casas de campo, por exemplo. É recomendada para terrenos que estão a pleno Sol ou semi-sombra.

4- Grama Batatais

Essa espécie é conhecida por suas folhas longas, firmes e pouco pilosas, sua coloração é um verde-clara. É bastante indicada para campos de futebol, jardins públicos e locais com tráfego, por ser uma espécie altamente resistente. Além disso, ela pode ser cultivada em solos pobres, com adubações semestrais e regas regulares, embora tenha resistência à estiagem.

Essas espécies estão disponíveis para a venda em nossa empresa. Se ficou interessado e deseja receber mais informações, basta entrar em contato conosco.

O texto acima "Quais os Tipos de Gramas Naturais?" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.

Fale Conosco!

Nossos Telefones

(15) 3511-7305


Nossos E-mails

contato@gramassantamaria.com.br