Até os dias atuais, existem uma série de pessoas com dúvidas sobre qual grama investir, a sintética ou a natural. Para decidir qual a melhor, é essencial realizar uma pesquisa e ver qual se encaixa melhor em suas necessidades e características.

Diferenças entre a grama natural e a grama sintética

A principal diferença entre a grama natural e a sintética e a principal vantagem da natural, é algo que a sintética nunca será capaz de proporcionar: contato com a natureza. Quando os nossos pés entram em contato direto com um gramado natural, nossas terminações nervosas estão ligadas diretamente à terra. Através desse contato, é possível trazer alívio para o nosso estresse durante a liberação de energia do corpo. Ao caminhar descalço pela grama você terá uma espécie de terapia natural.

Já a grama sintética foi inventada na década de 70, seu principal objetivo era ser utilizada para a prática de esportes, como o futebol, por exemplo.

Vantagens de comprar uma grama natural

O gramado natural demanda mais atenção, entretanto, quando é bem cuidado o resultado é o melhor. É essencial que o gramado seja podado e regado regularmente, assim, ele ficará sempre esteticamente agradável. A manutenção pode ser mais trabalhosa, entretanto, ela valerá o esforço porque o jardim da sua casa ou empresa estará sempre impecável.

Com uma grama natural você terá um custo de investimento bem menor quando comparado com as sintéticas. Para que ela esteja sempre em boas condições, também é necessário investir em pesticidas ou inseticidas. Quando o gramado natural é bem cuidado, ele pode durar para sempre, mas é importante que ela seja podada, fertilizada e conte com pesticida para ser preservada por maior tempo.

Espécies de gramados disponíveis na Gramas Santa Maria

Buscando sempre atender as necessidades de nossos clientes, a nossa empresa oferece quatro espécies de gramados aos seus clientes. São eles:

Grama São Carlo

Essa espécie é conhecida por suas folhas largas, lisas e sem pêlos. É indicada para jardins públicos, industriais, residenciais, principalmente sítios e fazendas. Adaptada ao clima frio, vai bem a pleno sol e a meia-sombra, formando um tapete bem denso. Vendido comumente na forma de placas ou mudas.

Grama Batatais

A grama-batatais tem folhas longas, firmes e pouco pilosas, de coloração verde-clara. É indicada para campos de futebol, jardins públicos e locais com tráfego, devido à sua resistência e rusticidades. Pode ser cultivada em solos mais pobres, com adubações semestrais e regas regulares, embora tenha certa resistência à estiagem. Não é indicada para situações de sombra ou meia-sombra, devendo ficar a pleno sol.

Grama Esmeralda

A grama esmeralda tem folhas estreitas, pequenas e pontiagudas, de coloração verde intensa. É rizomatosa, isto é, o caule fica abaixo do solo e emite as folhas para cima. É perfeita para jardins residenciais, condomínios, empresas, campos esportivos, playgrounds, formando gramados muito densos e macios quando bem cuidados. Embora resistente ao pisoteio, não deve ser utilizado em tráfego intenso.

Grama Bermudas

A grama bermuda é macia e tem alta resistência ao pisoteio, pragas e tem alto poder de regeneração. É indicada para todo o tipo de “playground”, campos de futebol, pólo, tênis, etc. É caracterizada por folhas estreitas, crescimento rápido, cor verde viva e o mais curioso é que, apesar de ser muito macia, regenera-se rapidamente quando submetida a maus tratos.

O texto acima "Quais as Vantagens da Grama Natural?" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.

Fale Conosco!

Nossos Telefones

(15) 3511-7305


Nossos E-mails

contato@gramassantamaria.com.br