Todos desejam ter um jardim bem cuidado, pois eles deixam qualquer ambiente mais agradável. Por isso, é comum encontrar jardins em casas ou ambientes comerciais, esse item é o responsável por destacar qualquer projeto paisagístico.

Entretanto, antes de comprar a sua grama é importante estar atento a uma série de indicações sobre os tipos disponíveis no mercado e dos cuidados que cada um requer.

O que prestar atenção antes de comprar gramas naturais?

Existem uma série de tópicos que devem ser considerados quando você decide comprar gramas naturais, separamos alguns deles para você:

Local de aplicação:

Você consegue encontrar uma série de espécies de gramas no mercado, cada uma delas se adequa melhor a um tipo de solo e clima. As espécies que são mais utilizadas para montar um jardim são as Gramas Esmeraldas, São Carlo, dentre outras. Entretanto, a mais comum de todas elas é a Esmeralda, principalmente em locais que possui alta incidência solar, além de oferecer uma excelente relação custo-benefício;

Luminosidade do terreno:

Para que a grama possa crescer forte e saudável, é essencial que ela seja colocada em um ambiente com luminosidade adequada. Um exemplo disso é a Grama Esmeralda, que precisa estar em um ambiente com bastante luz solar para se desenvolver adequadamente, por isso, é comum encontrá-la em campos de futebol, pois a iluminação é abundante;

Solo adequado:

Após escolher o local onde será instalada a grama, é necessário realizar a nivelação do terreno e retirar todo o entulho presente nele. Caso o solo que será utilizado seja infértil e seco, é recomendado que seja feita a fertilização e adubação antes de aplicar a grama. Para a adubação, você pode utilizar adubos orgânicos ou químicos;

Irrigação:

Até que o processo de enraizamento seja completo, a grama deve ser irrigada todos os dias. É recomendado que a irrigação aconteça de forma automatizada, o intervalo varia de acordo com o clima do local. Durante o verão, por conta das altas temperaturas e Sol presente durante todo o dia, o ideal é que a irrigação aconteça frequentemente, ao menos uma vez por dia. Já durante o inverno, o intervalo pode ser maior;

Contrate especialistas:

Ao contratar uma equipe de profissionais especializados, você tem a garantia de que todos os procedimentos serão realizados corretamente.

Ao seguir essas dicas, fica bem mais fácil comprar as suas gramas naturais. Se restou alguma dúvida, entre em contato conosco, estamos sempre disponíveis para realizar um atendimento de excelência.

O texto acima "Como Comprar Gramas Naturais?" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.

Fale Conosco!

Nossos Telefones

(15) 3511-7305


Nossos E-mails

contato@gramassantamaria.com.br